VOLTAR

Fauzi: convênio com IFMS e cursos para indígenas

Agecom Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/
Autor: Priscila Barbiéri
27 de Ago de 2010

Em seu projeto de governo o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) tem como meta fazer com que Aquidauana desenvolva potencialidades na área educacional. Sendo assim em uma de suas agendas na quarta-feira (25), em Campo Grande acompanhado da gerente de educação Luzia Cunha, o chefe do executivo aquidauanense esteve reunido com Marcus Aurélius Stier Serpe, reitor do IFMS. Na ocasião foi firmado convênio entre o Governo Municipal de Aquidauana e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Em construção no Bairro Guanandy, Vila Icaray, o Instituto, uma das maiores obras do governo Fauzi, já repercute com resultados favoráveis para população tendo em vista que está sendo utilizada mão de obra local, gerando emprego.

"A implantação das atividades do IFMS é um elemento transformador da realidade no nosso município e traz um impacto muito grande, tendo em vista a grandeza da obra em construção. Além disso, o concurso realizado amplia o capital intelectual e consolida Aquidauana como um pólo educacional", enfatizou o prefeito.

O reitor do IFMS por sua vez elogiou o Governo Municipal pela agilidade e pelo empenho, dizendo que Aquidauana foi o primeiro município a dar resposta quando da oferta de cursos técnicos à distância. "Além de nos darem o retorno em tempo hábil, Aquidauana providenciou todos os mecanismos necessários para firmarmos esta parceria", destacou Marcus Aurélius.

O prefeito Fauzi Suleiman solicitou, ainda, para que fossem analisadas propostas de implantação de cursos direcionados para população Terena, justificando que mais de 20%da população aquidauanense é indígena "Temos nove aldeias, só no distrito de Taunay temos sete, totalizando mais de sete mil indígenas naquela região. Tenho essa preocupação em qualificar também aquela juventude, que tem um grande potencial".

http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=Mzg2NA==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.