VOLTAR

Fatima raliza reuniões sobre o ecoturismo nas unidades de conservação estaduais

Parque do Tabuleiro - http://parquedotabuleiro.blogspot.com
Autor: Flora Neves
28 de Jul de 2010

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, assim como as demais Unidades de Conservação (UC) existentes no Estado de Santa Catarina, são importantes instrumentos de proteção da biodiversidade, bem como dos serviços ambientais que esses ambientes naturais oferecem. No entanto, para a efetiva implantação dessas unidades é preciso a criação de mecanismos de planejamento e gestão. É aí que entram os planos de manejo: são eles que dão as orientações e diretrizes de uso dessas áreas.

Foi pensando na implantação das Unidades de Conservação Estaduais que a Fatma convocou, para o dia 22 de Julho, uma reunião com alguns atores sociais do entorno do Parque, envolvidos com o setor turístico, para apresentar o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê de Execução de Políticas Públicas nas Unidades de Conservação de Santa Catarina. O trabalho deste comitê começa pela elaboração de um relatório (diagnóstico) sobre as potencialidades turísticas das UC's, para que posteriormente sejam desenvolvidas políticas públicas que normatizem e regulamentem o desenvolvimento do ecoturismo dentro e no entorno das Unidades de Conservação.

http://parquedotabuleiro.blogspot.com/2010/07/fatma-realiza-reunioes-so…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.