VOLTAR

Faculdade Salesiana promove seminário sobre povos do Alto Rio Negro

Portal Amazônia - portalamazonia.globo.com
16 de out de 2008

MANAUS - Discutir a produção de pesquisas e o registro das culturas tradicionais do Alto Rio Negro são os objetivos do I Seminário de Antropologia Indígena promovido pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) na próxima sexta-feira (17) de outubro, a partir das 13h.

Os destaques da programação são a homenagem ao padre salesiano Casimiro Beksta, que na oportunidade vai receber o título de docente Honoris Causa e a presença do pesquisador Renato Athias, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que vai participar da mesa-redonda "Mitos, Memórias e Resistência".

O evento será realizado no auditório André Araújo e vai contar com a presença de pesquisadores, estudiosos e indígenas de diversas instituições.

As inscrições para podem ser feitas no protocolo da FSDB, no Centro, ao preço de R$ 10 para estudantes e R$ 20 para profissionais. Mais informações podem ser obtidas no info@fsdb.edu.br ou 2125-4690 ou 2125-4671.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.