VOLTAR

Exposição fotográfica sobre cultura indígena Nambiquara será realizada

Tudo Rondônia - tudorondonia.com
Autor: Assessoria
01 de Ago de 2022

A exposição será realizada nesta semana em três escolas de Vilhena

Assessoria Foto: Washington Kuipers
Publicada em 01 de agosto de 2022 às 11:21

Com objetivo de promover a valorização da cultura dos indígenas Nambiquaras que povoam Vilhena(RO), será realizada nesta semana a exposição fotográfica "Nambiquaras da Amazônia: Riqueza Cultural e Tradição".

O projeto é coordenado pelo sociólogo e produtor cultural Marcio Guilhermon e foi contemplado no Prêmio Identidades, de incentivo à cultura promovido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

Marcio Guilhermon informou que a exposição conta com 15 fotografias feitas pelo fotógrafo Washington Kuipers em aldeias Nambiquaras de Vilhena.

De acordo com Marcio Guilhermon, a exposição acontecerá em três escolas públicas de Vilhena, sendo que a abertura acontece nesta terça-feira,2, na escola Professor Luiz Carlos Paula Assis. Já na quarta-feira,3, é a vez dos alunos da escola Shirlei Ceruti apreciarem as fotografias, e na quinta-feira,4, acontece o encerramento da exposição na escola Professora Cleonice Batista de Jesus.

O sociólogo Marcio Guilhermon ressalta que as fotos que compõem a exposição retratam os indígenas em diversas situações do cotidiano e também em eventos especiais das aldeias, retratando assim aspectos históricos e culturais do cotidiano dos indígenas Nambiquaras valorizando a memória cultural do estado de Rondônia.

"É um projeto que contribui para a valorização da cultura amazônica e promoção do respeito à cultura indígena, bem como a compreensão de outras realidades", destaca o sociólogo Marcio Guilhermon.

https://www.tudorondonia.com/noticias/exposicao-fotografica-sobre-cultu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.