VOLTAR

Exposição em Roraima mostra produção de três comunidades indígenas

Radiobrás
Autor: Amanda Mota
11 de Out de 2007

Manaus - Para promover o setor agrícola indígena, começa hoje (11) em Roraima a 6ª Expoagro Indígena. Promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com as comunidades Truaru, Morcego e Serra da Moça, a feira será realizada na Serra da Moça, a 50 quilômetros de Boa Vista.

Os organizadores da Expoagro 2007 esperam a participação de público expressivo, principalmente no feriado de amanhã (12), Dia da Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida, e no sábado (13), quando o evento será encerrado.

A Expoagro mostrará a produção das três comunidades, segundo o vice-presidente da Associação de Produtores Rurais da Serra da Moça, Aquilino Rodrigues Mesquita. "O objetivo é mostrar nosso trabalho à sociedade roraimense, como forma de incentivar os agricultores que produzem tomate, feijão, banana e farinha", disse Aquilino. Os agricultores também vão
comercializar em barracas as comidas típicas das comunidades.

A programação da 6ª Expoagro inclui desde competições esportivas, até exposições e festa dançante. A parte esportiva contará com torneios de futebol feminino e masculino e competições em várias modalidades, como atletismo, ciclismo e corrida de cavalo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.