VOLTAR

Exposição de fotos dos parques volta ao cartaz

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
19 de Jul de 2012

Uma seleção de belas imagens registradas por 11 fotógrafos pode ser apreciada na exposição fotográfica Patrimônios Naturais - Edição Parques Nacionais Brasileiros, que volta ao cartaz nesta sexta-feira (20), quando será aberto o XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge (GO). A exposição ficará no Centro de Visitantes do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros até 5 de agosto, das 8h às 18h.

O visitante da exposição vai se deslumbrar em dobro. Nela, craques da arte de clicar cores, texturas, formas e surpresas têm seu trabalho potencializado por um cenário maravilhoso. As imagens são de de 23 parques nacionais, cedidas pelos fotógrafos Alessandro Max, Alex Uchôa, Flávio Varricchio, João Paulo Barbosa, Márcio Cabral, Marcos Amend, Ney Oliveira, Olivier Boëls, Renato Seerig e Rubens Matsushita, além dos analistas ambientais Leonardo Milano e Nelson Yoneda, do ICMBio.

Os painéis trazem visões marcantes dos parques nacionais. Como a mostra não poderia retratar cada uma das mais de 300 unidades de conservação de 12 categorias, administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, buscou-se dar uma visão representativa dessas áreas.

A exposição tem curadoria do fotógrafo profissional João Paulo Barbosa. Para sua elaboração, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contou com apoio da Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ).

Serviço:

XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

O evento começa nesta sexta (20) e vai até o dia 28, na Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 35 km do município de Alto Paraíso (GO) e a 250 km de Brasília (DF). A programação inclui apresentações musicais, encontro de índios na Aldeia Multiétnica, oficinas, rodas de prosas e uma extensa programação na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, que promove o evento. Mais informações em www.encontrodeculturas.com.br.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3147-expos…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.