VOLTAR

Exposição coletiva com temática indígena segue até o dia 18

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/
01 de Mai de 2012

O Sesc Roraima lançou na quarta-feira, 25 de abril, o programa ArteSESC, na modalidade regional, com uma exposição coletiva, na Galeria Franco Melchiorri, no Centro de Atividades Dr. Antonio Oliveira Santos, no Mecejana. A exposição conta com a série fotográfica "Filhos de Makunaima", de Jorge Macêdo, e acervo Sesc Amazonas Brasil.

Jorge Macêdo é membro do Foto Clube de Roraima, geógrafo que registra a vida e natureza da Amazônia através das lentes a mais de 25 anos. Nesta série fotográfica, o artista retrata a força, energia e alegria de jovens e crianças indígenas, no exercício de sua cidadania e cultura.

Estão expostas obras do acervo particular do SESC, composta por doação do ativista cultural Amazonas Brasil. Serão quadros que partem de linguagens diversas como naïf, figurativismo, abstracionismo, surrealismo, esculturas, cestaria e artesanato em barro.

Esta exposição coletiva foi organizada para a Semana de Valorização os Povos Indígenas, que ocorreu no Centro de Educação SESC de 19 à 25 de abril, com a finalidade de apresentar aos alunos a riqueza cultural e beleza da arte indígena, bem como a reflexão sobre paradigmas e tendências da temática no cenário roraimense.

A exposição coletiva "Filhos de Makunaima e Acervo SESC Amazonas Brasil" ficará aberta para visitação até o dia 18 de maio. As visitações guiadas podem ser agendadas pelo telefone 3621-3939, maiores informações pelo e-mail cultura@sescrr.com.br.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=128538

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.