Agência Senado
Autor: Moisés de Oliveira Nazário
22 de Abr de 2008
O senador Expedito Júnior (PR-RO) apresentou, nesta terça-feira (22), requerimento convidando o comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, e o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, para participarem de audiência pública da Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia. O tema da audiência será a "Política indigenista no Brasil e a defesa da Amazônia".
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) também poderá convidar o general Heleno a falar sobre o mesmo assunto, mas em sessão reservada, conforme requerimento apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
As duas comissões querem ouvir o militar em razão de suas recentes declarações sobre a política indigenista brasileira, a qual teria classificado de "caótica".
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.