VOLTAR

EXÓTICOS - Coema aprova o cultivo da tilápia no Tocantins

Cerrado Rural - http://cerradoeditora.com.br/
Autor: Antonio Oliveira
29 de Jun de 2017

Por 19 votos contra 2, o Conselho do Meio Ambiente do Estado do Tocantins (Coema), votou favorável pela introdução de peixes exóticos no Estado. As discursões do Conselho começaram nesta quarta-feira 28 e prosseguiram até por volta das 16 horas desta quinta-feira, 29.

Em princípio, a Comissão Técnica do Coema apresentou dois posicionamentos. Um pela manutenção da Resolução 27, que proíbe a criação de espécies exóticas nas bacias tocantinenses, que compõem a Bacia Amazônica. O outro posicionamento foi pela permissão de acordo com condicionamentos ambientais. Estes deverão ser elaborados, pelo Conselho, num prazo de quatro meses.

Tilápia ainda continua gerando polêmica no Tocantins (Foto: Divulgação)
A reunião do Coema estava formada por 21 membros. 19 votaram a favor e 2 contra a introdução da tilápia no Tocantins que, conforme produtores e pesquisadores, tem, por sua águas de qualidade e temperatura adequada, melhores condições que estados como Paraná, Mato Grosso e São Paulo, atualmente os maiores produtores de tilápia e outros exóticos, como pangasius, no Brasil...

http://cerradoeditora.com.br/cerrado/exoticos-coema-aprova-o-cultivo-da…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.