VOLTAR

Exército inaugura novo pelotão na Amazônia

Jornal do Brasil-Rio de Janeiro-RJ
Autor: Orlando Farias
30 de Abr de 2002

O Exército Brasileiro deu mais um passo importante para reforçar a presença militar na fronteira do Brasil na Amazônia: inaugurou esta manhã uma nova Brigada Militar no município roraimense de Uiramutã, fronteira do Brasil com a Guiana.
A instalação da Brigada, confirmada hoje pelo chefe da 5ª seção do Comando Militar da Amazônia (CMA), demorou mais de dois anos porque os índios da região resistiam à implantação das bases do Exército ao lado de suas terras.
Apesar de os números não serem inteiramente confirmados pelas autoridades militares, estima-se que o efetivo de soldados e oficiais chegue a 15 mil. O contingente deve aumentar em pelo menos mais 500 homens com a criação da nova Brigada.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.