VOLTAR

Ex-Coordenador jurídico do PSL assume superintendência do Ibama no Ceará

((o))eco -http://www.oeco.org.br//
Autor: DUDA MENEGASSI
17 de Mai de 2021

A nomeação de Luiz Cesar Barbosa, advogado com atuação junto ao PSL, partido da base de apoio de Bolsonaro, reforça barganha política em cargos de chefia do Ibama

Na última sexta-feira (14), Ricardo Salles nomeou o novo ocupante do cargo de superintendente do Ibama no estado do Ceará: Luiz Cesar Barbosa Lopes, advogado e coordenador jurídico do Partido Social Liberal (PSL), principal base de apoio de Bolsonaro, em Goiás. A superintendência cearense tem tido uma forte dança das cadeiras na atual gestão do Ibama, comandada pela influência do deputado federal Heitor Freire (PSL-CE). Não à toa o nome da vez, Luiz Cesar Barbosa, foi o chefe de gabinete do parlamentar entre fevereiro e setembro de 2019, antes de assumir a coordenação jurídica do partido.

No currículo, o advogado traz ainda uma atuação de consultoria na Câmara Municipal de Goiânia e outras experiências voltadas para área governamental e até mesmo um MBA em Agronegócio. Nada, porém, que indica experiência na área ambiental.

A superintendência do Ceará estava sem chefia há quatro meses, quando o então superintendente, o coronel da Polícia Militar, Julio Rocha Aquino - que também foi indicação do deputado Heitor Freire - foi exonerado, pela segunda vez, do cargo.

https://www.oeco.org.br/salada-verde/ex-coordenador-juridico-do-psl-ass…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.