VOLTAR

Evento promove troca de experiências entre proprietários rurais

O Diário de Mogi - http://odiariodemogi.com.br
23 de Set de 2016

Evento promove troca de experiências entre proprietários rurais

23 de setembro de 2016

Com o intuito de disseminar conhecimento e promover a troca de experiências entre proprietários rurais do Distrito de Taiaçupeba, o Instituto Ecofuturo - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) -, que tem a Suzano Papel e Celulose como principal mantenedora, realizará nesta sexta-feira (23) e sábado (24) mais uma edição da Oficina de Manejo Comunitário do Parque das Neblinas, iniciativa que já reuniu mais de 500 participantes desde 2008.
Com um novo formato este ano, os encontros que antes discutiam exclusivamente o uso de espécies nativas - como a palmeira juçara e o cambuci, como forma de valorizar os remanescentes florestais -, agora têm a participação de profissionais convidados que ministrarão workshops, palestras ou cursos sobre temas relacionados à gestão de manejo de propriedades rurais.
Em parceria com The Nature Conservancy (TNC), a maior organização ambiental do mundo, presente em mais de 30 países, as próximas duas oficinas abordarão a restauração florestal e o manejo de nativas para geração de renda aliada à conservação e valorização da floresta em pé.

Nesta semana, o workshop "Sementes e viveiro de mudas" terá a participação de três profissionais: Cláudia Prudente, bióloga e Coordenadora de Projetos da ONG Capivari Monos; Eduardo Malta, biólogo e Colaborador Técnico do Instituto Socioambiental (ISA); e Maria Carvalho, engenheira florestal e Chefe de Seção de Planejamento Ambiental na Prefeitura de Bertioga.
As atividades devem contribuir para a formação dos presentes e os preparar para o próximo encontro, sobre restauração florestal, que acontece em outubro no Parque das Neblinas, também em parceria com a TNC.

http://odiariodemogi.com.br/evento-promove-troca-de-experiencias-entre-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.