VOLTAR

Evento no Parque Olhos D´Água busca consciência ecológica da população

Ibama/Sede
Autor: Verbena Fé
28 de Mar de 2007

Brasília (28/03/07) - Vamos cuidar dos parques, para que Brasília seja a capital da qualidade de vida. Este é o lema do I Encontro sobre Preservação da Vida, que acontece no próximo sábado (31) no Parque Olhos D´agua, localizado no final da asa norte. O evento, organizado pela equipe do Parque em parceria com a Escola 415 Norte, o Centro de Saúde 115 Norte, Secretaria de Saúde do DF, CAESB, SESC, Conselho de Entorpecentes do DF, Ibama e Secretaria Nacional Antidrogas da Presidência da República, tem o objetivo de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da nossa cidade.

A abertura oficial do encontro será feita pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cássio Tanigushi, subsecretário, Gustavo Souto Maior, superintendente do Ibama no Distrito Federal, Francisco Palhares e Monge Shojo Sato do Templo Budista Terra Pura, às 9 h com apresentação da Banda da Polícia Militar do DF.

O Ibama participará do encontro representado pela Coordenação de Ouvidoria/Linha Verde, Prevfogo, Cnia, Programa de Pesca Amadora, Orquidário e outros setores que contribuíram com materiais de divulgação para serem distribuídos no local. As 10h45 o analista ambiental do Ibama, Genebaldo Freire, fará palestra com o tema: Nosso Desafio.

As atividades terão início a partir das 7h30 com sessões de Meditação, Automassagem e Tai Chi Chuam. Durante todo o dia serão realizadas oficinas, palestras, mostras de vídeos educativos, aulas de yoga, bioginástica, pilates e apresentações de danças (circulares, integrativas e do ventre), maculelê e capoeira, além de distribuição de brindes e cartilhas educativas. No final da tarde o Clube do Choro se apresentará ao público e o encerramento será às 18 h com culto ecumênico.

O Parque Olhos D´Agua, possui 21 hectares de extensão e fica localizado dentro do Plano Piloto, na Av. L2 Norte Quadra 414. O espaço é bastante arborizado, tem uma lagoa e trilhas onde as pessoas costumam ir para fazer caminhadas e exercícios físicos, e as crianças podem brincar e se divertir num clima de tranqüilidade e segurança.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.