VOLTAR

EUA deverão aprovar salmão geneticamente modificado

OESP, Vida, p. A16
08 de Set de 2010

EUA deverão aprovar salmão geneticamente modificado

O FDA, agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, está prestes a aprovar o salmão geneticamente modificado para consumo humano. Por ser o primeiro produto de origem animal geneticamente modificado, a decisão já está gerando controvérsias.
Na semana passada, pesquisadores do FDA deram um empurrão à AquAdvantage, empresa de Massachusetts que busca a aprovação do salmão geneticamente modificado, ao afirmar que o produto é seguro para consumo humano e não representa uma ameaça para o meio ambiente.
"O salmão da AquAdvantage é tão seguro para consumo quanto qualquer outro salmão do Atlântico", afirmou o FDA em um comunicado. As conclusões finais do órgão serão apresentadas no dia 19, em um painel científico que ajudará o FDA a tomar a decisão final sobre a aprovação do salmão geneticamente modificado.
O salmão da AquAdvantage, que foi batizado com o mesmo nome da empresa que o desenvolveu, recebeu um gene de uma lampreia do oceano, peixe semelhante a uma enguia. Esse gene permite ao salmão crescer duas vezes mais rápido do que qualquer outra espécie de salmão do Atlântico. /The Washington Post

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100908/not_imp606588,0.php

OESP, 08/09/2010, Vida, p. A16

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.