VOLTAR

Etnia Gavião faz visita a Embrapa

Diário da Amazônia - http://www.diariodaamazonia.com.br/
05 de Mai de 2010

O campo experimental da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com sede no município de Ouro Preto do Oeste órgão veiculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) recebeu a visita de cerca de 55 índios da etnia Gavião da terra indígena Igarapé Lourdes que congrega várias aldeias como: Ikolen, Castanheiras e Cascalheiro.

De acordo com o chefe do campo experimental da Embrapa engenheiro agrônomo João Maria Diocleciano a visita dos indígenas faz parte do "Projeto Mais Alimentos" do governo federal, no qual foram ministrados 14 cursos que tiveram o seu inicio no mês de fevereiro último.

O Projeto Mais Alimentos teve a parceria da Emater, Sebrae e governo do estado e teve como foco principal no caso da Embrapa Ouro Preto a cafeicultura que inclui: manejo e condução, praga, trato, colheita e pós colheita.

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.