VOLTAR

Estudantes ficam maravilhados com soltura de peixes no Parna São Joaquim

ICMBio - www.icmbio.gov.br
08 de Dez de 2008

Estudantes da 3ª série (4o ano) do Colégio Santa Clara, em Urubici (SC), ficaram maravilhados com a reintrodução de peixes nativos dos afluentes do rio Canoas, o maior do estado, realizado pela Base Avançada de Pesquisa (BAP). Situada no município de Painel, a BAP é um projeto em que Ibama e ICMBio atuam como parceiros. A escola aproveitou a soltura, realizada no Parque Nacional de São Joaquim, para promover o encerramento do ano letivo.

Os estudantes tiveram uma aula prática sobre meio ambiente em que foi destacada a importância do parque como instrumento de proteção das nascentes dos rios Pelotas e Canoas e conheceram espécies nativas de peixes que vivem nos rios que nascem no parque. Viram de perto uma matriz reprodutiva de cascudo, peixe que serve para a reprodução da espécie em cativeiro.

A BAP já introduziu mais de 1,5 milhão de alevinos na natureza, muitos deles na região de Urubici. Na Festa das Hortaliças deste ano, o governador e vice ajudaram a soltar mais de 50 mil alevinos de jundiá (Rhamdia sp).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.