VOLTAR

Estudante paresi pesquisa inclusão das escolas indígenas no sistema oficial

24 Horas News-Cuiabá-MT
16 de Abr de 2005

A aluna do programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e líder paresi, Francisca Novantino Pinto de Ângelo, fará a defesa pública da dissertação de mestrado em Educação, na terça-feira (19), Dia do Índio, às 14 horas, na sala 67, auditório do Instituto de Educação. Orientada pelo professor doutor Darci Secchi, a líder indígena paresi defenderá a dissertação ´´O processo de inclusão das escolas indígenas no sistema oficial de ensino em Mato Grosso: Protagonismo Indígena´´.

O estudo da líder paresi trata de questões relevantes para a política de educação escolar indígena na atualidade. A defesa pública faz parte da programação da Semana dos Povos Indígenas de Mato Grosso. Representantes de povos indígenas e de várias instituições públicas, educacionais e indigenistas do Brasil irão participar da apresentação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.