VOLTAR

Estratégia de Comunicação e Educação Ambiental do SNUC está sendo elaborada

MMA - Departamento de Educação Ambiental
17 de Jul de 2007

O Ministério do Meio Ambiente, por meio dos seus departamentos de Educação Ambiental e de Áreas Protegidas, está dando continuidade ao processo de elaboração da Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental, no âmbito do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

A estratégia está sendo desenvolvida a partir das diretrizes da Política Nacional de Educação Ambiental, do Programa Nacional de Educação Ambiental e do Plano Nacional de Áreas Protegidas. E, por isso, deverá levar em conta a comunicação, a educação e a sensibilização pública para viabilizar a participação e o controle social no SNUC.

A partir do mapeamento das instituições envolvidas nessa área, será feito um diagnóstico da situação atual desses três fatores no SNUC. O resultado do trabalho deverá ser submetido à consulta pública. Os interessados em contribuir com a elaboração da estratégia podem acessar o endereço eletrônico http://encea.blogspot.com ou enviar email para encea@mma.gov.br. O primeiro debate sobre esse assunto foi realizado em junho deste ano, durante o V Congresso Brasileiro de UCs.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.