VOLTAR

Estrada, energia elétrica, peixe e frango para os Guarani paulistas

Site da Funai
13 de Mar de 2002

Aproximadamente 130 índios Guarani, da aldeia Boa Vista, localizada no litoral paulista, serão beneficiados, ainda este ano, com a melhoria da estrada que liga a aldeia à BR 101. Além disso será implantado um projeto de subsistência para criação de peixes e frango.

A viabilização do projeto só foi possível graças a um convênio firmado entre a Funai, Arquidiocese e Prefeitura de Ubatuba. Até o fim do mês estarão concluídos os estudos que definirão o valor dos recursos a serem disponibilizados.

No início do próximo mês os Guarani terão ainda energia elétrica na aldeia, resultado de uma parceria firmada entre a Funai e Furnas, que liberou 40 mil reais para instalação da rede.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.