VOLTAR

Estação Ecológica Rio Acre passa por fiscalização e PM diz que não foram registradas ocorrências

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: Alcinete Gadelha
02 de fev de 2019

Estação Ecológica Rio Acre passa por fiscalização e PM diz que não foram registradas ocorrências
02/02/2019 19h41

Por Alcinete Gadelha, G1/AC - Rio Branco

Segundo o comandante do 10o Batalhão da PM, major Fredson Araújo, missão encerrou sem a sem a realização de apreensões.

Uma equipe da Polícia Militar do Acre (PM-AC) do 10o Batalhão foi enviada para auxiliar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) em fiscalização na Estação Ecológica Rio Acre.

A ação começou no dia 28 de janeiro, encerrou no dia 1o de fevereiro, e teve como objetivo fiscalizar a caça e extração de madeira ilegal naquela região.

Segundo o comandante do 10o Batalhão da PM, major Fredson Araújo, a missão encerrou sem a realização de apreensões. "Nenhuma apreensão. Não foi detectado nada", disse.

Ainda conforme o comandante, a preocupação em manter a fiscalização no local é devido a presença constante de caçadores e madeireiros peruanos que retiram ilegalmente a madeira da região.

"A PM está atenta e sempre realizará operações na localidade, mesmo que sejam necessárias 14 horas de voadeira para concluir o trajeto", disse o comandante.

https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2019/02/02/estacao-ecologica-rio-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.