VOLTAR

Estação Ecológica Jureia-Itatins atua na preservação de espécies da fauna

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
12 de Jul de 2016

A atividade de fiscalização integrada busca proteger a biodiversidade local

No último dia 6, a equipe de Fiscalização do Mosaico de Unidades de Conservação Jureia-Itatins, em operação conjunta com a Polícia Ambiental de Peruíbe, apreendeu quatro caçadores na região do rio Comprido, dentro dos limites da Estação Ecológica Jureia-Itatins. Os infratores portavam petrechos de pesca e caça, caracterizando o crime ambiental. A pesca no local também é proibida. Os infratores foram multados e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Peruíbe, onde foram indiciados criminalmente pelo ato.

Com esse tipo de ação, a Fundação Florestal reforça a proteção à fauna, evitando que espécies ameaçadas como pacas, cotias, macucos e outros sejam mortos ou retirados de seu habitat.

Sobre a EEJI
Situada entre os municípios de Iguape, Miracatu, Itariri e Peruíbe, a Estação Ecológica de Jureia-Itatins (EEJI) é uma UC de proteção integral que tem como objetivos principais a preservação da natureza e realização de pesquisas científicas. Sua vegetação predominante é a Floresta Ombrófila Densa Submontana e Montana com clima subtropical úmido, sem estação seca definida. A temperatura média anual varia de 19,6 a 21,4 oC e a pluviosidade média anual é registrada em 2.277,8 mm.

Serviço
Dias e horários de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h. Visitação somente para educação ambiental e realização de pesquisa científica mediante agendamento.
Telefones para informação: (13) 3457-9243/ (13) 3457-9244
E-mail: ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br
Endereço: Estrada do Guaraú, no 4.164 - Peruíbe

http://fflorestal.sp.gov.br/2016/07/12/estacao-ecologica-jureia-itatins…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.