VOLTAR

Espécies extintas ainda aparecem, diz estudo

OESP, Vida, p. A20
03 de Out de 2010

Espécies extintas ainda aparecem, diz estudo

Cerca de um terço das espécies de mamíferos consideradas extintas em todo o mundo ainda aparece ocasionalmente na natureza. É o que aponta estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália.
De acordo com os pesquisadores, 67 das 180 espécies que foram dadas como extintas nas últimas décadas ainda estão vivas, o que sugere que conservacionistas superestimaram a ameaça de extinção. Entre os exemplos, está a girafa okapi-aka, que, dada como extinta na década de 1950, foi avistada na África cinco anos atrás.
Segundo os autores do estudo, a principal causa da extinção das espécies é a introdução de novos predadores, inclusive o ser humano. 'Se você pensa que uma espécie desaparecida está extinta e a causa disso é a introdução de predadores, provavelmente você estará certo', disse uma das autoras, Diana Fisher.

OESP, 03/10/2010, Vida, p. A20

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.