VOLTAR

Especialistas debatem em Alagoas fontes alternativas de energia

GM, Rede Gazeta do Brasil, p.B13
24 de Ago de 2004

Especialistas debatem em Alagoas fontes alternativas de energia
Como parte do projeto focado em novas oportunidades de negócios e investimentos no estado de Alagoas, o governador Ronaldo Lessa vai abrir nesta terça-feira em Maceió o Fórum Internacional de Energia, reunindo autoridades em planejamento, profissionais do setor energético e dirigentes de organizações não governamentais. O secretário da Célula de Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Arnóbio Cavalcanti, informou que o evento será enriquecido, além de diagnósticos precisos sobre os rumos da economia estadual, com a apresentação de idéias capazes de viabilizar processos de negociações entre esferas governamentais e legislativas com a participação de setores produtivos e entidades da sociedade civil.
"O momento é de desenvolver a consciência e a responsabilidade coletiva da população para a urgência da utilização das fontes alternativas de energia", afirmou. O governador do estado abre a programação com uma conferência sobre as perspectivas da inserção de Alagoas "em um mundo em movimento".
O diretor da Associação Brasileira das Empresas de Economia de Energia, Gerson Sampaio Filho, fará uma análise sobre o impacto das tarifas sobre o desenvolvimento industrial. O secretário de Fazenda de Pernambuco, Mozart Siqueira, ex-presidente da Chesf, participará de painel sobre o papel das agencias reguladoras como instrumento de defesa da sociedade, juntamente com o diretor da Agência reguladora de Serviços Públicos de Alagoas, Álvaro Vieira Machado e da jornalista Kátia Ogawa.
Outros quatro painéis contarão com as participações do coordenador de Projetos de Energia da Petrobras, Paulo Segio Lisboa, do presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau Cavalcante Silva, do diretor executivo da Abrace, Paulo Ludmer, do presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Abinee, Ruy de Sales Cunha, do presidente da Associação dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica, Ricardo Nino Pigatto, do gerente de produção da Brasken, Francisco Ruga, do presidente da Algas, Gerson Fonseca, do presidente da Abegás, Romero de Oliveira Silva, do secretario de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul, deputado Valdir Andrés e do secretario de Ciência e Tecnologia de Alagoas, deputado Francisco Carvalho. O presidente do Conselho de Administração do Mercado Atacadista de Energia, MAE, Antonio Carlos Fraga Machado e deputado Mauro Passos, expert em energia, também farão palestras e participarão de debates.

GM, 24/08/2004, p. B13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.