VOLTAR

Espaço Ciência programa atividades para celebrar povos indígenas, em PE

G1- g1.globo.com
13 de abr de 2014

O Espaço Ciência, em Olinda, programou uma série de atividades gratuitas para o Dia do Índio, celebrado no próximo dia 19 de abril. Entre segunda (14) e quarta-feira (16), serão realizadas 13 oficinas, contação de histórias, além de sessões no planetário com constelações indígenas e a peça teatral "A Lenda do Uirapuru".

Em um dos jogos abertos ao público, chamado "Ocupação do continente americano", os participantes responderão a várias perguntas sobre os povos indígenas. Em seguida discutirão a respeito da possível migração dos índios segundo a teoria do Estreito de Bering.

Já a oficina "Como as diferentes culturas percebiam o céu" vai trabalhar com a desconstrução de teorias que colocam as culturas indígenas num patamar inferior às demais. Também pretende traçar um paralelo entre conhecimentos astronômicos adquiridos em diferentes momentos por culturas diferentes. Clique aqui e confira as atividades programadas.

A ideia do evento, segundo os organizadores, é mostrar aos visitantes a ciência dos primeiros habitantes do Brasil além de retratar como eles vivem atualmente. Para participar é necessário agendar a visita pelo número (81) 9488-3972.

g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/04/espaco-ciencia-programa-atividades-para-celebrar-povos-indigenas-em-pe.html

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.