VOLTAR

ESEC de Tamoios seleciona voluntários para a temporada 2011/2012

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
11 de Nov de 2011

A Estação Ecológica (Esec) de Tamoios, Unidade de Conservação Federal sob responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Rio de Janeiro, abriu processo de seleção de interessados em ocupar uma das sete vagas que compõem o Programa Nacional de Voluntariado na UC.

O objetivo é dar apoio à equipe da Esec Tamoios na área de informação e educação ambiental, em especial na campanha de divulgação da Unidade na região de Angra dos Reis e Paraty. São três vagas para atividades educativas na sede da Esec (Rodovia Br 101 -Rio/Santos, km 531,5- Mambucaba/Paraty); quatro vagas para atividades em campanhas educativas/informativas na região de Angra e Paraty (direcionadas para o verão de 2012).

Podem concorrer ao edital, estudantes ou formados, maiores de 18 anos, de nível técnico, superior ou pós-graduação, relacionados às seguintes áreas: Ciências Biológicas e do mar, Ciências Humanas, Comunicação Social e Turismo.

Os candidatos deverão enviar seus currículos entre os dias 9 à 20 de novembro para o e-mail esec.tamoios@gmail.com, destacando no currículo o tempo e período que dispõe para a atividade voluntária.

Após a análise curricular será feita entrevista com o supervisor do Programa na Unidade. Ao final do período do serviço voluntário a Esec Tamoios emitirá um certificado no modelo do Programa Nacional de Voluntariado do ICMBio com o período trabalhado e as atividades desenvolvidas.

Os voluntários deverão cumprir 15 horas semanais, cuja distribuição durante a semana será combinada com a supervisão. O trabalho voluntário não gera vínculo empregatício e/ou remuneração, de acordo com a Lei 9.608/98 e IN 03/99 (ICMBio).

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2321-esec-de-tam…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.