VOLTAR

Escola indígena em Pacaraima desenvolve projeto Horta Medicinal

EBC - http://radios.ebc.com.br
21 de ago de 2019

Além de analisar a utilidade das plantas para a saúde, projeto também tem foco no estímulo ao protagonismo juvenil dos estudantes.

Alunos da Escola Estadual Indígena Bento Luiz, no município roraimense de Pacaraima, desenvolvem o projeto Horta Medicinal, que analisa a utilidade das plantas para a saúde.

O projeto, realizado dentro da disciplina de ciências da natureza, também tem foco no estímulo ao protagonismo juvenil dos estudantes, que vivem na comunidade São Miguel da Cachoeira.

O professor responsável pela iniciativa, Ulisses Monteiro da Silva, explica que as atividades da horta integram, ainda, conteúdos de outras disciplinas.

Segundo Ulisses Monteiro, os alunos recebem aulas teóricas sobre as plantas medicinais cultivadas no projeto. Entre as mudas plantadas estão: boldo, hortelã, peão roxo e peão branco, salva do campo, capim santo e cão pelado.

No total, 72 estudantes do ensino médio da escola participam do projeto.

http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-amazonia/2019/08/escola-indi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.