VOLTAR

Escola indígena em Alter do Chão, PA, aposta na tecnologia em sala de aula

G1- http://g1.globo.com
20 de Mai de 2014

Professores da escola indígena Professor Antônio de Sousa Pedroso, na vila de Alter do Chão, balneário distante cerca de 38 km de Santarém, oeste do Pará, estão apostando nas tecnologias dentro da sala de aula. Tablets e smartphones começaram a serem usados como ferramenta de aprendizado. Em 2013, a instituição recebeu os 20 tablets e 32 smartphones por meio de um projeto monitorado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e a Ong Ama Brasil.

A plataforma educacional denominada 'faceduc' está sendo utilizada para despertar o interesse dos alunos nos estudos. Na semana passada, os educadores foram capacitados para trabalhar com a plataforma em sala de aula. Os professores devem disponibilizar os planos de aulas na plataforma para que os alunos acompanhem o assunto que será apresentado nos semestres. "A ideia é que alunos tenham acesso à plataforma e possam interagir uns com outros, aprendam entre si e com os professores", explicou o professor de informática, Edilson Freitas.

O projeto deve contribuir para melhorar o desempenho dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A professora de geografia do 4o ano, Ruth Coutinho ministrou aula com o aparelho e destacou a importância da tecnologia no aprendizado. "Essa nova ferramenta vem somar, motivar ainda mais o interesse dos alunos no estudo. Aquilo que os alunos faziam por obrigação, devem fazer com prazer".

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/05/escola-indigena-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.