VOLTAR

Escola de robótica faz oficinas gratuitas em Manaus por doações a ribeirinhos

A crítica https://www.acritica.com/
04 de Jul de 2018

As férias chegaram e é nesse período que os pais procuram alternativas para ocupar o tempo livre da garotada. Pensando nisso, a escola de robótica Manaós Tech for Kids realiza uma ação especial. A partir desta quarta-feira (4), a escola abre inscrições gratuitas para a oficina de férias "Meu Primeiro Robô". Para se inscrever, basta doar cinco peças de roupas (adulto e/ou infantil), sapatos e acessórios em bom estado de uso.

As doações serão vendidas no "Varal Sustentável", uma espécie de bazar social com preços populares que será realizado nos dias 14 e 15 de julho de 2018, no shopping Via Norte, localizado na Zona Norte de Manaus. O valor arrecadado com as vendas será destinado para os custos em uma ação social que acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto na comunidade Cavianas, localizada a duas horas de lancha da sede do município de Manacapuru (distante a 98 quilômetros de Manaus).

A ação social recebe o nome de "Chamada Solidária" e é uma iniciativa do movimento Global Shapers que esse ano conta com o apoio de vários parceiros, entre eles, a Manaós Tech. Segundo Glauco Aguiar, CEO da escola de robótica, a iniciativa é de grande importância para os alunos:

"Acreditamos que a cidadania, empatia e solidariedade são fundamentais para os alunos se tornarem líderes mais humanos e que possam desenvolver tecnologias realmente positivas. Por isso, resolvemos participar de mais essa ação solidária", ressalta Aguiar.

As inscrições para as oficinas solidárias na escola de robótica têm início nesta quarta-feira (4) e seguem até o fim de julho. Os horários das turmas são: 8h, 10h, 13h e 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo site da escola ou por meio do telefone (92) 98121-0730.

https://www.acritica.com/channels/manaus/news/escola-de-robotica-faz-of…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.