VOLTAR

Esclarecimento

OESP, Fórum dos leitores, p. A3
Autor: JARED, Carlos
27 de dez de 2006

Esclarecimento

Sobre a carta publicada em 24/12, gostaria de informar ao
dr. Rômulo Mello, diretor da Divisão de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, que não faço parte de nenhuma comissão, como ele afirmou. Imediatamente após o episódio da visita da comitiva do Ibama ao Laboratório de Biologia Celular do Instituto Butantan, para minha autuação, solicitei a imediata demissão da então recém-criada Comissão de Biodiversidade, a que se refere o dr. Rômulo. Isso foi precisamente em 24/4, oito meses atrás. Essa minha atitude objetivava não constranger a referida comissão
e seus integrantes com minha presença, diante da intensa divulgação na mídia do meu nome, acusado de biopirataria pelo Ibama. Informo, ainda, que é a segunda vez que essa informação incorreta é prestada pelo Ibama a um meio de comunicação, com o objetivo claro de me desqualificar.
A primeira vez foi utilizada também no Fórum dos Leitores, em resposta à matéria Biopirataria: crime e paranóia (7/5), do Estado.

Carlos Jared, pesquisador do Instituto Butantan São Paulo

OESP, 27/12/2006, Fórum dos leitores, p. A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.