VOLTAR

Equipe técnica da CPI da Funai faz levantamento de campo em aldeias guarani de Palhoça

Notícias do Dia- http://ndonline.com.br
30 de Mar de 2016

Ciceroneada pelo índio Milton Moreira, último remanescente da família guarani que supostamente teria sido a primeira a se instalar na região do Morro dos Cavalos e na Baixada do Massiambu, na década de 1960, durante a abertura da BR-101, equipe Técnica da CPI da Funai na Câmara dos Deputados, em Brasília, está na região para investigação de campo no processo de desinclusão famílias brancas da área demarcada para a aldeia indígena em Palhoça, mas ainda não homologada pela Presidência da República.

O trabalho de campo está sendo realizado nesta quarta-feira (30) nas aldeias do Morro dos Cavalos e da Baixada do Massiambu. Também haverá visitas à Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina, OAB/SC e Coordenação Regional Sul da Funai.

A comissão é composta por Rodinei Candeia, procurador geral do Rio Grande do Sul, Fernando Rocha, consultor jurídico da Câmara dos Deputados, um delegado da Polícia Federal e mais dois técnicos.

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/300944-equipe-tecnica-da-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.