VOLTAR

Enfim, regras para Juatinga

O Eco
03 de Abr de 2007

O Instituto Estadual de Florestas do Rio de Janeiro finalmente iniciou estudos para definir a capacidade de carga das praias da Reserva Ecológica da Juatinga, em Paraty, no sul fluminense. Técnicos também cadastraram as casas de caiçaras nas praias do Sono e Ponta Negra para que as comunidades possam receber material de construção para reformas.

Categoria inexistente

A visita de técnicos serve ainda para recategorizar a unidade de conservação estadual tarefa que deveria estar concluída em 2002, dois anos depois de lançado o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, que não reconhece o status de reserva ecológica. O chefe da reserva, René Wollmann, adiantou que a nova categoria será de uso sustentável para garantir a permanência de caiçaras, estimados em 300 pessoas só na praia do Sono.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.