VOLTAR

Energia de Guri chega a Bonfim

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
14 de Jun de 2002

Os moradores do município de Bonfim passaram a consumir a energia de Guri, desde ontem, quando os técnicos da CER (Companhia Energética de Roraima) concluíram os testes para estabilização da energia naquela localidade.
O presidente da CER, Antônio Pereira Carramilo Neto, explicou que a energia transferida ao Bonfim chegou na tensão, entre fase e neutro, de 113 volts, dentro dos padrões aceitos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Entretanto, nos próximos dez dias a equipe técnica da empresa fará medição diária da tensão para emitir relatório sobre a necessidade de ajuste na rede ou nos transformadores.
Na avaliação do presidente, a chegada da energia de Guri em Bonfim é um marco para Roraima, abrindo novas possibilidades para o desenvolvimento econômico, social e bem estar da população daquela região, que a partir de agora tem energia firme, de qualidade e em abundância.
O próximo passo, segundo Carramilo, é uma reunião com diretores da empresa Eleoriente em Puerto Ordaz, na Venezuela, para acertar detalhes do acordo binacional que prevê a importação da energia de Guri para abastecer a cidade de Pacaraima, diretamente pela CER. "A reunião está marcada para a próxima semana e esperamos voltar de lá com o protocolo de intenções assinado, para então pedirmos da Aneel autorização para efetuar a importação da energia" , informa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.