VOLTAR

Encapuzados matam índio com cinco tiros

Correio Braziliense (Brasília - DF)
22 de Mar de 2000

Um índio Kiriri foi morto e outro ferido nas pernas após ataque realizado dentro da terra indígena Kiriri. As suspeitas é que o ataque tenha sido realizado por índios Kiriri liderados pelo cacique Lázaro, os Kiriri divididos em dois grupos brigam pelo controle das terras na reserva.
A reportagem menciona também os conflitos que ocorrem na região de Pau Brasil (BA) onde índios Pataxó e Pataxó Hã-Hã-Hãe reivindicam a posse de suas terras.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.