VOLTAR

Embrapa e Ibama investem na criação de bovinos em Cazumbá-Iracema

Gladys Mirian
17 de Dez de 2007

Após diagnóstico realizado na Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema localizada na zona rural de Sena Madureira, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Brasileiro de Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estarão investindo na criação de bovinos no local.

Os técnicos dos setores já efetuaram pesquisas no Cazumbá e estarão implantando em 2008, várias ações voltadas para melhorar a criação de bovinos na região.

A reserva já dispõe de projetos para melhorar a agricultura familiar, produção de borracha e a criação de abelhas sem ferrões. Para identificar as principais necessidades dos criadores os técnicos da Embrapa fizeram um levantamento para iniciar na prática os trabalhos mostrados teoricamente aos pecuaristas.

Carlos Maurício, pesquisador da Embrapa ressalta que os investimentos na criação de bovinos visam aumentar o rebanho e ampliar os conhecimentos dos criadores.

O pesquisador comenta que a princípio estiveram no local realizando um diagnóstico sobre os principais problemas enfrentados pelos moradores, em relação ao rebanho. "Agora iremos até a comunidade mostrar as soluções para as dificuldades encontradas, diz.

Em 2008, a expectativa é que mais de dez criadores sejam contemplados com as novas ações e investimentos que abrangem, também, atividades do uso de plantas inseticidas e medicinais na reserva.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.