VOLTAR

Embrapa distribui sementes de café para terras indígenas de Rondônia

Funai-Brasília-DF
23 de Set de 2005

A Administração Executiva Regional da Funai em Porto Velho conseguiu uma doação da Embrapa de Rondônia para beneficiar as terras indígenas Uru-Eu-Wau-Wau, Nove de Julho, Igarapé Preto e Rio Branco com 12kg de semente de café.

A distribuição das sementes foi feita de acordo com o número de moradores de cada terra indígena. A maior beneficiada é a Rio Branco, onde vivem 47 famílias das etnias Tupari, Macurap, Kampa e Arwá. De 50 mil mudas que já estão em fase de formação, conservadas em viveiros, a Rio Branco plantará 32mil.

Este ano, os Turapi venderam cerca de 300 sacas de café a R$120 cada. "A Administração Regional da Funai incentiva, cada vez mais, a diversificação da produção em terras indígenas", diz o chefe da Sessão de Atividades Produtivas de Rondônia, Donato Pereira da Luz.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.