VOLTAR

Emater facilita acesso de famílias indígenas ao Pronaf

Agência do Pará - http://www.agenciapara.com.br
18 de Fev de 2014

Uma equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) chega nesta quarta-feira (12) às aldeias Tukamã e Tukayá, da etnia Xipaya, no alto Rio Xingu, município de Altamira (Região do Xingu), para fazer um diagnóstico sobre 20 famílias indígenas, visando a emissão de Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP). O documento, que será concluído em 10 dias, garantirá a comercialização de castanha do Pará, principal fonte de renda dos Xipaya, nessas aldeias, para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A venda do produto integra o programa de fortalecimento da cadeia produtiva da castanha.

O diagnóstico incluirá o levantamento das áreas e do volume de produção de castanha nas aldeias. A equipe também orientará os indígenas sobre outras políticas públicas destinadas ao incremento da produção.

http://www.agenciapara.com.br/nota.asp?id_nota=14758

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.