VOLTAR

Em SC, 3.500 pessoas estão desabrigadas após temporais

FSP, Cotidiano, p. C7
24 de Abr de 2009

Em SC, 3.500 pessoas estão desabrigadas após temporais

Da agência Folha

Mais de 3.500 pessoas ficaram desabrigadas com as fortes chuvas que atingem o litoral de SC. Em Florianópolis, bairros ficaram alagados e houve quedas de barreira ontem. Um homem de 47 anos morreu de infarto na cidade ao ajudar vizinhos.
O município com mais atingidos foi Governador Celso Ramos, com 2.000 desabrigados -a cidade tem 12 mil habitantes. Na capital do Estado -de 396 mil habitantes-, há cem desabrigados.
Florianópolis teve deslizamentos na BR-282, principal acesso à cidade, e na SC-401, que liga o centro do município a algumas das praias. A previsão é de mais chuva.
Em Itajaí, 45 pessoas ficaram desabrigadas. Há cinco meses, 135 pessoas morreram devido a deslizamentos e soterramentos no Estado. Ainda não foram registradas ocorrências graves no Vale do Itajaí, a região mais atingida pelas chuvas em 2008.

Amazonas
Cerca de 80% das escolas rurais de 28 municípios do Amazonas estão com as aulas suspensas em razão das cheias na bacia amazônica, segundo a Associação dos Municípios do Amazonas. Em toda a área rural estudam 400 mil alunos.
A previsão do Serviço Geológico do Brasil é que os rios continuem subindo até maio e junho, quando termina o inverno amazônico. Os rios Solimões e Negro sobem de dois a quatro centímetros por dia, causando inundações. Nas 62 cidades do Estado, em situação de emergência, 34 mil famílias foram atingidas pela cheia.
Colaborou a Agência Folha, em Manaus

FSP, 24/04/2009, Cotidiano, p. C7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.