VOLTAR

Em pessoa 1

FSP, Painel, p. A4
15 de fev de 2005

Em pessoa 1

Em encontro com Márcio Thomaz Bastos em novembro passado, quando o ministro visitou Altamira (PA), Dorothy Stang e integrantes de movimentos sociais entregaram dossiê sobre o recrudescimento da ação de grileiros em Anapu, onde a missionária foi assassinada.

Em pessoa 2
Já na ocasião, o grupo pediu a criação de força-tarefa e ação efetiva da PF contra o crime organizado em Anapu. O ministro anunciou a criação da delegacia da Polícia Federal de Altamira, mas, segundo participantes do encontro, na cidade onde ocorreu o crime nada foi feito.

Em desvantagem
Na zona de conflito no oeste do Pará, a Terra do Meio, há áreas controladas pelos fazendeiros e suas milícias onde PF, Ibama e Incra não entram.

FSP, 15/02/2005, Painel, p. A4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.