VOLTAR

Em defesa do pau-brasil

O Globo, Rio, p.22
03 de Jun de 2004

Em defesa do pau-brasil
Paulo Roberto Araújo
Um abraço simbólico a um pau-brasil, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau-Brasil, e a instalação de quebra-molas para proteger os micos-leões-dourados que cruzam a Estrada do Chavão, no Parque da Preguiça, em Cabo Frio, vão marcar amanhã as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente na Região dos Lagos.
Na APA do Pau-Brasil, estudantes e ambientalistas se reunirão às 10h na Praça do Moinho, no bairro Peró, para depois seguir até a Avenida dos Pescadores 27, onde há um frondoso pau-brasil. Eles pedirão rapidez na execução do plano de manejo da APA, ameaçada por construções irregulares e desmatamento. A APA começa no Canal Itajuru, em Cabo Frio, e vai até a Serra das Emerências, em Búzios.
Já os quebra-molas serão instalados no Parque da Preguiça porque micos-leões-dourados têm sido atropelados por caminhões que fazem transporte de areia. A obra será feita por cerca de cem moradores.

O Globo, 03/06/2004, p. 22

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.