VOLTAR

Em busca de convocação, boxeadora indígena disputará eventos nacionais

Globo Esporte- http://globoesporte.globo.com
18 de Out de 2014

Famosa pela qualidade técnica e velocidade nos ringues, a amazonense Sandra Ramos tem conquistado boa fama pelo circuito nacional de boxe. Além das boas atuações, a pugilista também chamou atenção ao revelar sua origem indígena, advinda da tribo Kaixana, no município de Santo Antônio de Içá, a mais de 800km distante da capital. Com grande perfil nos "bastidores", Sandra traça boa linha na carreira e se prepara para mais desafios.

A amazonense, listada como a mais vitoriosa atleta do Estado, viaja na próxima semana para disputar o Campeonato Paulista de Boxe. O renomado evento acontece entre os dias 21 e 26 de outubro, na capital paulista.

Depois da disputa em São Paulo, a boxeadora indígena terá pouco tempo para recuperar as forças. Um mês depois, entre os dias 22 e 27 de novembro, disputará também a edição de 2014 dos Jogos Abertos. As disputas acontecem em São Vicente, no interior de São Paulo.

Sandra é atual vice-campeã brasileira na categoria Elite feminino mosca ligeiro até 48kg e está se preparando para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico durante a Olimpíada do Rio Janeiro em 2016.

Os resultados dos próximos desafios, portanto, podem ser decisivos para a convocação à seleção brasileira de boxe.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2014/10/em-busca-de-convocacao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.