VOLTAR

Eletronorte e movimentos sociais discutem Belo Monte

O Liberal-Belém-PA
02 de Abr de 2003

A diretoria da Eletronorte se reuniu ontem com representantes socias para tratar sobre a paralisação das obras da hidrelétrica de Belo Monte. Insatisfeitos com a demora do andamento do processo, representates do movimento em defesa da Transamazônica e Baixo Xingu enviaram uma carta ao presidente Lula pedindo uma resposta oficial de seu governo sobre a paralisação nas obras da hidrelétrica. A obra foi embargada pelo Ministério do Meio Ambiente por causa dos impactos ambientais que poderia causa a região.

O presidente da Eletronorte, Silas Cavalcante, informou que a continuação do projeto Belo Monte depende do embargo do MMA. Mesmo assim, os representantes dos movimentos sociais demonstraram confiança numa decisão favorável.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.