VOLTAR

Educação Ambiental debate propostas para Rio+20

MMA - http://www.mma.gov.br
09 de ago de 2011

Começa nesta quinta-feira (11/08), em Guarulhos, São Paulo, um encontro que será o ponto de partida para a elaboração do primeiro documento a ser apresentado na II Jornada Internacional de Educação Ambiental, na Rio+20, em junho de 2012. Representantes de vários países estarão discutindo um plano de ação e podem criar uma comissão internacional que vai acompanhar as inciativas da Rede de Educadoras e Educadores socioambiental. Durante a Eco-92, a primeira Jornada foi presidida pelo educador Paulo Freire, lançando o Tratado Internacional de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis.

A reunião será promovida por organizações da sociedade civil brasileira e internacionais e conta com o apoio dos ministérios do Meio Ambiente e da Educação, além da Prefeitura de Guarulhos, que sedia o evento. Nos preparativos para a Rio+20, "a intenção é transformar Guarulhos em referência na defesa do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirma o prefeito Sebastião Almeida.

Os principais avanços da área de educação ambiental e as perspectivas para a conferência do Rio serão apresentados e debatidos durante o workshop preparatório. Mais informações pelos telefone (011) 20863082 e (011)24687204, ou pelo e-mail: gtieambiental@gmail.com.

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=6884

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.