VOLTAR

EDP vende fatia em hidrelétrica a chinesa

OESP, Economia, p. B13
13 de Nov de 2014

EDP vende fatia em hidrelétrica a chinesa

A Energias do Brasil, subsidiária da EDP-Energias de Portugal, vendeu metade de sua participação de 66,67 por cento na hidrelétrica São Manoel à CWEI Brasil, unidade da chinesa Três Gargantas (CTG).
A hidrelétrica terá capacidade instalada de 700 MW e será construída na fronteira entre Mato Grosso e Pará, no rio Teles Pires.
"Esta transação realizou-se no âmbito da parceria estratégica EDP/CTG acordada em dezembro de 2011 e que entrou em vigor em maio de 2012", afirmou a EDP, sem informar o valores.
Com isso, a CWEI Brasil junta-se à EDP Brasil e à Furnas Centrais Elétricas como acionista de São Manoel, ficando cada uma das três empresas com cerca de 33,3 por cento de participação.
(Por Sérgio Gonçalves)

OESP, 13/11/2014, Economia, p. B13

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,edp-vende-metade-de-fa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.