VOLTAR

Editora Ubu abre semana de debates com mesa sobre direitos indígenas

FSP - https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada
25 de Set de 2021

Editora Ubu abre semana de debates com mesa sobre direitos indígenas
Manuela Carneiro da Cunha fala sobre povos originários em abertura de série de eventos que celebra cinco anos da editora

São Paulo
25.set.2021

Nesta segunda (27), a antropológa luso-brasileira Manuela Carneiro da Cunha apresenta a abertura da " Ubu das 5 às 7 - Semana de Debates Internacionais", série de eventos gratuitos que celebra os cinco anos da editora Ubu e promove mesas temáticas, promoções, prêmios, além de oferecer um ebook exclusivo aos inscritos.
Cofundadora da Comissão Pró-Índio de São Paulo e integrante da Academia Brasileira de Ciências, Cunha falará sobre os direitos dos povos indígenas ontem e hoje.
A antropóloga é autora de "Cultura com Aspas", publicado em 1992, e colaborou com o capítulo sobre direitos indígenas da Constituição de 1988.
O evento tem início às 17h, com a mediação de Karen Shiratori, pesquisadora do Centro de Estudos Ameríndios da Universidade de São Paulo. Para ver, basta acessar o canal do YouTube da editora. As falas dos convidados estrangeiros terão tradução simultânea.
Uma seleção semanal para conhecer novos livros, recordar clássicos, descobrir tendências e revirar curiosidades literárias
Quem quiser receber um ebook exclusivo com uma seleção de textos dos participantes e concorrer a um sorteio de livros deve se inscrever no site da Ubu. Assinantes do Circuito Ubu podem enviar perguntas aos autores.
Com apoio da Folha, a "Ubu das 5 às 7" acontece até 1o de outubro. Seus debates abordam temas como feminismo, política e arte.

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/09/editora-ubu-abre-semana…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.