VOLTAR

Ecoporé realiza plantio de mais de mil mudas em comunidade indígena de Porto Velho nesta sexta

Ecoporé - https://www.ecopore.org.br/post
14 de Dez de 2023

Ecoporé realiza plantio de mais de mil mudas em comunidade indígena de Porto Velho nesta sexta

Nesta sexta-feira (15), a Ação Ecológica Guaporé - Ecoporé realiza em Porto Velho o plantio de 1.300 mudas de espécies florestais e frutíferas para implantação de sistema agroflorestal na comunidade indígena de Cassupá e Salamae. A ação é realizada em parceria com a comunidade indígena, o Instituto Socioambiental (ISA), o Redário (articulação entre redes e grupos de coletores de sementes), a Agroicone e União Européia.

Os sistemas agroflorestais contribuem diretamente para a promoção da segurança e autonomia alimentar, geração de renda e mitigação das mudanças climáticas. Resultados que vão de encontro aos principais objetivos do projeto, que visa melhoria da qualidade de vida e renda da comunidade, que hoje ocupa uma área de 5 hectares, num ambiente periurbano em constante transformação, onde moram 14 famílias.

O SAF será implantado numa área de aproximadamente 1 hectare, onde antes era um campo de futebol, e será utilizado para a produção de alimentos e produtos não madeireiros, destinado para a alimentação da comunidade e venda do excedente, num modelo que promove, ainda, a conservação dos recursos naturais.

A primeira fase de implantação do projeto consistiu na identificação e marcação da área do plantio, seguido da preparação do solo. Nesta sexta, a comunidade e parceiros se reúnem para fazer o plantio das mudas.

https://www.ecopore.org.br/post/ecopor%C3%A9-realiza-plantio-de-mais-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.