VOLTAR

Duas novas espécies de primatas são encontradas em Rondônia

Jornal do Brasil-Rio de Janeiro-RJ
11 de Abr de 2002

Responsável pelo zoneamento ecológico da reserva indígena Uru-Eu-Uau-Uau, em Rondônia, de 1,8 milhão de hectares, a ONG Associação de Defesa Etno-Ambiental antecipou que já localizou duas novas espécies de primatas que habitam um santuário entre os rios Jamari e Jaru. A descoberta é tão recente que ainda não classificaram cientificamente os nomes dos dois novos macaquinhos.

Segundo os engenheiros florestais Renato Ulhoa e Luís Carlos, foram coletadas 400 espécies de plantas novas, algumas delas ainda não identificadas cientificamente e que podem ser também espécies botânicas raras. As amostras das plantas estão sendo classificadas em Manaus por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A ONG que realiza o trabalho de pesquisa foi a vencedora da licitação lançada pelo ministério do Meio Ambiente para zonear a terra os índios Uru-Eu-Uau-Uau.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.