VOLTAR

DSEI Xavante transfere índios para nova Casai

Sesai - http://portal.saude.gov.br/
22 de Mar de 2011

Neste último fim de semana, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xavante realizou a transferência de indígenas da Casai de Campinápolis para uma nova sede. O local, alugado, será a sede da Casai até a construção de uma sede própria.

Para o Secretário Nacional de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza, as ações no distrito Xavante foram planejadas desde a criação da Sesai, em outubro do ano passado. "Já conhecíamos o quadro de necessidades do local e esta mudança nos dá conforto enquanto planejamos a construção de uma nova Casai", argumenta.

A chefe do DSEI Xavante, Ledi da Silva, conta que todos os móveis da Casai são novos, e que mudanças na gestão do distrito também foram aplicadas. "Esta é a sede da Casai até que seja construída a nova Casai de Campinápolis, mas a unidade já conta com móveis novos e estamos reformulando os procedimentos de atendimento para agilizar o serviço".

Ela relata que já existe um projeto para a construção da nova Casai de Campinápolis, e que o mesmo já tramita no Gabinete da Sesai. O Secretário da Sesai afirma que a secretaria está empenhada em dar encaminhamento ao projeto de construção da Casai. "O local antigo não tinha condições de receber os pacientes e acompanhantes, e precisamos dessa sede alugada para dar condições de atendimento até que fique pronta a construção da nova unidade".

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idt…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.