Midia Max - midiamax.uol.com.br
Autor: Valesca Consolaro
04 de Jun de 2024
A empresa contratada é responsável pela manutenção dos equipamentos para bombeamento de água captada nos poços tubulares profundos dos sistemas de abastecimento de água do Dsei
O Dsei-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) divulgou a realização de um reajuste de contrato com empresa que presta serviços de mecânica para funcionamento de bombeamento de água e abastecimento do distrito. Com isso, o valor global da concessão passa a ser de R$ 270,5 mil.
O extrato de apostilamento foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (4), especificando o aumento de 3,8%.
Conforme justificado, o aumento foi concedido com base na aplicação do índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A empresa em questão é a Ronimar Aisom de Oliveira LTDA.
Especificamente, a empresa é responsável pelos serviços continuados de manutenção e recuperação eletromecânica dos conjuntos motor-bomba, utilizados no bombeamento de água captada nos poços tubulares profundos dos sistemas de abastecimento de água do Dsei-ms.
Além disso, também há acréscimo no tempo de vigência do contrato, que passa a valer até 26 de março de 2025.
Dsei-MS
O Dsei-MS existe desde 1999 e atende a uma população de 80.459 indígenas, segundo dados de 2019 do Siasi (Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena), residentes em 78 aldeias e áreas de acampamento.
Atualmente, o Estado tem a segunda maior população indígena do país, além de uma das mais diversas em termos de etnologia. São 8 etnias indígenas: Atikum, Guató, Terena, Kinikinau, Kadiwéu, Guarani, Kaiowá e Ofaié.
A assistência à saúde e de saneamento é prestada nos 14 polos-base de Amambai, Aquidauana, Antônio João, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia, Tacuru e CASAIs Amambai, Campo Grande e Dourados.
https://midiamax.uol.com.br/politica/transparencia/2024/dsei-ms-reajust…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.