VOLTAR

Donos da Fazenda Buriti querem indenização por lavouras

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Fernanda Mathias
07 de Mar de 2003

Proprietários da Fazenda Buriti, no município de Sidrolândia, invadida por índios há duas semanas, estão preocupados com as lavouras deixadas para trás e querem indenização não só pela terra, caso a área seja considerada indígena e destinada à comunidade que a pleiteia, como também pelos produtos plantados.
O produtor Waldemar Marques Rosa, um dos quatro donos da área de 403 hectares, afirma que já perdeu pelo menos 25 mil pés de tomate, fora o milho e a soja que precisam de cuidados mas estão abandonados porque os trabalhadores têm medo de entrar na área invadida por cerca de 400 índios. O gado foi deslocado para mais próximo da sede e vacinado mas agora, afirma o pecuarista, sofre porque não há espaço para que possa pastar. Rosa afirma ainda que tem 17 mil pés de laranja na propriedade invadida e que quer indenização pela lavoura. "A gente não se importa de receber indenização pela terra, mudo para outro lugar, mas quero que o governo indenize pelo que já plantei na fazenda", afirma.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.