VOLTAR

Dois indígenas morrem após acidente entre motos no interior de RR e Polícia Civil abre inquérito

g1 https://g1.globo.com
Autor: Marcelo Marques
25 de Mar de 2019

O acidente entre duas motos que resultou na morte dos indígenas Mateus Pereira Pinto e Roger Miguel de Oliveira, de 29 e 30 anos, é investigado pela pela delegacia de Normandia, informou nesta segunda-feira (25) o delegado responsável pelo caso, Alberto Alencar.

Alencar disse que a suspeita é que os condutores tenham ingerido bebidas alcoólicas. O acidente foi nesse sábado (23) após as vítimas colidirem as motocicletas em uma vicinal próximo à Comunidade Indígena do Guariba. Eles morreram no local.

"Vou Instaurar inquérito policial para apurar os fatos narrados. Mas, o importante é que a Polícia Civil fez seu trabalho para levantar as primeiras informações. Nossa linha de investigação será a de que as vítima teriam bebido e estavam conduzindo as motocicletas", disse.

Uma mulher, que seguia na garupa Roger Miguel, quebrou a perna e foi levada para o hospital de Normandia, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferida para o Hospital Geral de Roraima.

Roger Miguel, de acordo com agentes que foram ao local do acidente, ia de Normandia à comunidade indígena do Guariba, de onde o tuxaua Mateus Pinto seguia rumo à maloca Bismarck, onde era líder.

Há suspeita, segundo apuraram os policiais, que as vítimas tinham ido à uma festa na Comunidade do Guariba, onde consumiram bebida alcoólica. "Era uma festa onde as vítimas teriam ido ao local", relata um agente.

O delegado Alencar alertou para o risco de se dirigir sob efeito de álcool ou entorpecentes.

"Se ingerir bebida alcoólica, não dirija moto ou carro. Se for pilotar moto, usem capacete. Muitas vidas são ceifadas por imprudência ou negligência de motociclistas. É preciso ficar atento nessas vicinais, que são largas e perigosas, porque a iluminação nessas estradas é precária", afirma.

A mulher que estava na garupa segue internada no Hospital Geral. Os corpos das vítimas foram trazidos para Boa Vista pelo Instituto Médico Legal e foram liberados para a família.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2019/03/25/dois-indigenas-morre…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.